sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Dica do dia - Como alimentar seu bebê de 6 meses e continuar saindo de casa?

Atenção mamães de plantão! Não sei quanto as srtas., mas depois que o Benjamin começou a comer frutas e sopinhas nossas saídas ficaram ainda mais complicadas. Enquanto ainda estava só nas frutas a mamãe ainda conseguia levar na bolsa 2 bananas, garfinho e prato pra amassar e servir na hora do lanche, mas depois que vieram as sopas aí ficou difícil mesmo. Eu não tinha a menor idéia de como levar a sopa pra rua e acabei passando a sair de casa somente depois da hora do almoço dele e as vezes até acabava preferindo nem sair...
Eis que numa conversa sobre maternidade com uma amiga que também é mãe de uma princesinha de 10 meses(meio obvio né? Quem mais aguentaria ficar falando o tempo todo de bebês, fraldas, cocôs e papinhas?) descobri o Porta pappa térmico da Chicco (obrigada Mari!). Parece uma garrafa térmica, é revestido de aço inoxidável e possui 2 porta-papas de 250ml cada, com tampa de fechamento hermético que evita contaminação e vazamento. E o melhor de tudo, mantém a papinha quentinha e fresquinha por até 5 horas! E tb pode ser usado para manter coisas frias, tipo frutas e papinhas doces. Tá legal que o negócio é levemente trambolhudo, levar uma garrafa térmica na bolsa além das milhões de coisas que vc já leva não é o melhor dos mundos, mas a sensação de liberdade, na boa, é I-N-D-E-S-C-R-I-T-I-V-E-L!!!! Até agora eu estou usando só para papinhas salgadas e as frutas eu coloco em potinhos e coloco numa bolsinha térmica de neoprene da Built (que eu consegui comprar super barata na Tif Taf).
Ah, e tb aprendi outras coisinhas muito interessantes. Ao invés de levar a Banana "in natura" e ter que descascar, amassar e fazer uma sujeirada danada no meio daquele almoço de família, eu levo no potinho a banana cozida e já amassada que não azeda e nem escurece. Tb levo manga batida, mamão amassadinho e maçã cozidinha e amassada tb. (Obrigada de novo Mari!)



Esse é o Porta Papa! E esqueci de dizer em cima que ganhei de presente! (obrigada Mari! pela terceira vez..rsrsrs)



Bolsa térmica da Built



quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Primeiro amor no carnaval

Trocaram beijinhos na praia e depois bailaram no carnaval. É gente, Benjamin se apaixonou e por isso deixamos uma singela homenagem à uma linda princesinha meio carioca meio paulista que roubou o coração do pequeno...

"Então vamos
a princesa na praia deixar
aos beijos do sol
e abraços do mar
princesa é da praia
não é de ninguém
não pode ser minha
nem tua também"








"Linda baianinha, morena da cor de madalena
tu não tens pena de mim
que vivo tonto com o seu olhar
linda criança, tu não me sais da lembrança
meu coração não se cansa
de sempre sempre te amar"




terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Carnaval II - A Pedrinha

Esse carnaval foi que foi animado. Sem dúvida o mais agitado dos últimos 4 anos e isso por causa de um charmoso piratinha que há 6 meses faz parte da nossa vida aqui do lado de fora da barriga da mamãe. Até o papai entrou na folia. (ô coisa difícil, já que papai odeia carnaval, samba e coisas do gênero)

Sábado de tarde após a nossa estréia na praia resolvemos fazer nossa estréia nos blocos carnavalescos e fomos curtir a "Pedrinha" no Planetário. (tudo bem que já tinhamos ido num bloquinho pré-carnavalesco, mas como nenhum de nós estava a carater não valeu como estréia). Ben estava lindo de pirata assim como o papai e a mamãe estava de princesa (okok, to meio velha pra me fantasiar de princesa, mas o que a gente não faz pelos filhos...ehehe)
O bloco foi uma delícia, muitas crianças, música boa, sem aglomerações, e sem o temido xixi na rua, até porque 80% dos foliões usavam fraldas descartáveis. Ben se divertiu muito, pulou de colo em colo, brincou e até dormiu um pouco, mas dessa vez não paquerou ninguém pois só pensava numa linda baianinha que ele conheceu na praia e estava doido pra encontrar.

No final do dia voltamos pra casa exaustos e animados pro dia seguinte!

Se arrumando...


Pirata pai, pirata filho...

colinho bom

piratas e princesa

Foliando


e foliando...


pausa pra soneca...






domingo, 21 de fevereiro de 2010

Carnaval I - Primeira vez na praia!

Carnaval chegou e junto com ele algumas novas experiências para o pequeno Ben. A primeira delas e muito esperada pela mamãe, que como boa carioca foi criada levando caldo na água salgada, aconteceu logo no sábado de carnaval. Ben fez sua estréia na PRAIA!
Pegamos a piscininha, protetor solar e a máquina fotográfica e bem cedinho já estávamos montando acampamento na areia. (ok, ok, até parece que foi só isso que eu levei....rsrsrs. Pelo menos entre todas as milhões de coisas juro que não levei nem meias e nem manta...)
Ben começou o espetáculo um pouco tímido, sentadinho, brincando e sem esboçar nenhuma reação a respeito da consistência daquela nova superfície embaixo do seu bumbum e a mamãe bem animada com o comportamento do menino passou para a fase 2: O ritual protetor solar + fralda de praia + sunga + chapéu e daí passando imediatamente para a fase 3: beirinha da praia, brisa fresquinha e a areia molhada.
Bom...aí que a coisa complicou. Foi só colocar os pezinhos em contato com a areia molhada que começou a choradeira...Como assim?? Meu filho, um legítimo carioquinha chorando na sua primeira visita à praia? Enfim, tiramos algumas fotos, levamos o pequeno de volta pra canga e rapidinho ele começou a sorrir de novo, e para uma linda princesinha que estava esperando por ele na canga....Aí sim mamãe começou a entender o legítimo carioquinha.
Garoto esperto, 1 dia de praia...
Mas isso é assunto pra outro post...
Ben se ambientando


Não mamãe, não ta rolando...

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O marco dos 6 meses!

E finalmente chegou o grande dia! Meu pequeno Ben completou 6 meses no dia 11/02! Estava esperando ansiosa por essa data pois sei lá porque motivo eu achava que seria um marco, tipo um upgrade do status de "Bebezinho superhiper frágil" para "Bebê maiorzinho menos frágil que já pode ir para varios lugares sem provocar aquela culpa infinita na mamãe e no papai'.
Algumas coisas que eu estava esperando com a chegada dos 6 meses:
- Poder ir à piscina e fazer natação
- Poder ir à praia
- Passar repelente
- Passar protetor solar
- Beber água filtrada sem ser fervida
- Comer um sorvetinho nesse calor dos infernos

Após a consulta no pediatra (Ben está ótimo pesando 8,5kg e medindo 68,5 cm) ficamos assim:
- Poder ir à piscina e fazer natação - Ok, liberado! (Embora o pediatra ache besteira matricular na natação com essa idade eu vou colocar, afinal eu mereço ter alguma atividade "extra-curricular" na minha semana de mãe em tempo integral, além de me divertir com o pequeno na piscina)
- Poder ir à praia - Ok, Liberado (de acordo com meu pediatra, agora que ele já senta praticamente sem apoio vai poder achar alguma graça na praia)
- Passar repelente - Ok, Liberado (somente o da Johnson)
- Passar protetor solar - Ok, (somente o Photoplus baby 30 da Dermatus)
- Beber água filtrada sem ser fervida - oops, vetado! (água filtrada e fervida até os 9 meses, mamãe aqui continua saindo de casa com água no copinho, agua na mamadeira, agua pra misturar com a fruta e água extra e bebê continua tomando a deliciosa agua em temperatura ambiente, coitado, já que não há bolsa térmica que mantenha alguma coisa melhor que isso nesse calor )
- Comer um sorvetinho nesse calor dos infernos - Ok, Liberado (somente 2 vezes na semana)

Adicionalmente teremos mais algumas novidades esse mês: daqui há 15 dias será introduzido o jantar no lugar da mamadeira das 19:00 e o leite será somente na primeira refeição da manhã e batido com alguma fruta no meio da tarde. A partir de agora Ben está liberado pra comer qualquer fruta e a sua sopa irá ficar mais incrementada, com carninha moída amassada e feijão amassado. E pelo visto, quando eu tinha achado que o cocô do meu fofucho já tinha atingido o ápice do cheiro ruim vejo que o pior ainda está por vir...(mas uma vez me utilizo da liçenca poética das mães, sorry...rsrsrs)

Enfim, fizemos um bolinho aqui em casa para avós, tios, primas e dindo, afinal Ben completou meio ano de vida!!!! E nós completamos 6 meses de felicidade plena, absoluta e que cresce a cada dia!! Parabéns filho, papai e mamãe te amam muito, mais que ontem e menos que amanhã...


Ben curtindo sua festinha!
Parabéns pra vc!



segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Esquentando os tamborins no Gigantes da Lira!!!

Benjamin fez sua estréia nos blocos, ou melhor, mini-blocos pré carnavalescos! Acordamos 6:30 da matina arrumamos mamãe, papai, bebê e as malas (isso mesmo, eu saí de casa com 2 bolsas...) e fomos luta! Quero dizer, fomos a folia!!! Chegamos a tempo de estacionar o carro com calma e desovar as tralhas na casa do meu irmão que mora pertinho. Por "tralhas" entende-se: Fraldas e afins, mudas de roupa, pote de sopa, bananas, agua, leite, danoninho, prato, colher, babador, mamadeira, brinquedos, tapete de brincar, toalha, fralda de pano, uma manta, uma meia (sim, sou louca mesmo e devo ter uma espécie de TOC que não me deixa sair de casa com ele sem levar uma manta e um par de meias mesmo num verão de 45° no Hell de Janeiro), rinosoro, funchecórea, chupeta principal e chupeta extra, etc etc etc... Enfim, já no QG do tio Diogo acomodei algumas coisinhas importantes numa mochilinha bem discreta (confesso que tirei uma ondinha tipo aquela de mãe de segundo filho saca? Que sai com 2 crianças sem babá, sem carrinho, com uma pequena e discreta sacolinha na mão e passa o dia inteiro fora sem maiores problemas. Nada me tira da cabeça que essa sacolinha que elas levam é tipo "Mala da Mary Poppins" que só ensinam a gente onde vende depois que temos o segundo filho), coloquei o Ben no canguru e bora pro bloco.
Tudo correu na mais santa paz. Ben se divertiu, paquerou algumas melindrosas, borboletas, baianas, havaianas e princesas e por volta de umas 10:30 já estávamos no QG com o ar ligado e preparando o almoço do pequeno. Daí por diante foi só melhorando, teve churrrasco, piscininha, amigos, crianças e ar condicionado o dia todo! Quando o dia terminou, junta a tralha toda e vambora! Animadíssimos pro próximo bloco!

Ben se preparando...


Bora pro bloco (detalhe das minhas mãos totalmente livres e apenas uma discreta mochila nas minhas costas)

Ben foliando I

Diretoria!

Ben foliando II


Piscininha do tio Diogo

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Bom de boca...

Acho que tirei a sorte grande, o Ben até agora adorou tudo que ele experimentou! E olha que para uma pessoinha de quase 6 meses ele já experimentou várias coisas!

Um pouco do histórico gastronômico do menino:

Aos 3 meses - Suquinho de laranja lima entre as mamadas da manhã, normalmente depois de pegar um solzinho no calçadão. Já na primeira vez tomou 50 ml sem reclamar e a partir daí só 100 ml pra saciar o menino. No final da tarde tb comecei a dar 60 ml de agua de ameixa pra estimular o intestino preguiçoso e até isso ele tomava como se fosse coca cola gelada....rsrs

Aos 4 meses - Começou a alternar o suquinho de laranja lima com água de coco, que ele tb adorou, e começou tb a comer bananinha amassada no lugar da mamada das 15:00. O pediatra recomendou que trocasse fruta de 3 em três dias e que misturasse um pouco de leite se só a fruta não desse conta de matar a fome do pequeno. Resultado, Ben já está comendo banana, maçã, pêra, mamão e lambendo os beiços!!

Aos 5 meses -Chegou a tão falada hora da introdução da sopinha de legumes que substituiu a mamada das 11 que agora se chama Almoço! (adulto isso, não?). Mamãe comprou os ingredientes, colou a receita da sopa na geladeira e mãos a obra! A primeira sopa que eu fiz ficou com um aspecto não muito convidativo e o meu pequeno guerreiro mandou ver numas 10 colheradas!!(além de bom de boca ainda é gentil esse menino). Aos poucos fui melhorando e agora já me considero praticamente uma sous chef na arte de fazer sopa de bebê! Já coloquei, cenoura, chuchu, abobora, batata, abobrinha, beterraba, inhame (que tem tanto cabelo que me dá agonia de descascar...rsrrs) e até arroz integral (batido junto com a sopa). E o Benjamin se esbalda! Agora todo almoço tem sopinhas variadas e até sobremesa, que normalmente é mamão pra manter o intestino preso do menino funcionando.(acho que só mesmo falando de bebês não tem problema falar de intestino preso como se estivesse falando de qualquer outra coisa normal....é a famosa liçenca poética das mães..rsrsrs)

Agora é esperar a consulta de seis meses e ver o que o Dr. vai liberar de novidade para o meu pequeno gourmet.


E a felicidade estampada no rosto...

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

E vidão...

Pacote de fraldas Pampers = R$ 30,00
Tapete de carrinhos = R$40,00
Almofada de amamentação = R$ 40,00

Relaxar na varanda com a mamãe numa linda tarde de verão= Não tem preço!

Meu pequeno bon vivant