sexta-feira, 27 de julho de 2012

Seu Zé - das mentirinhas inofensivas (assim espero) que os pais contam

Depois de um abandono temporário, decidi me empenhar e trazer esse cantinho de volta a vida! 

 Nesse tempo todo Benjamin ja entrou na escola, desfraldou, ganhou uma cama nova, participou de programa na televisão, fez mil birras e me encheu de carinho e declarações de amor. E nada disso eu registrei : (  Mas como antes tarde do que nunca, resolvi tentar recuperar o tempo perdido e vou começar essa nova etapa falando de um novo personagem da nossa casa. O seu Zé. Seu Zé vem a ser um velhinho médio simpático e porteiro chefe do meu prédio. Benjamin as vezes fala com ele, as vezes passa batido mas não é que seu Zé acaba sempre aparecendo lá em casa....(CORTA)

Benjamin tem tara pela televisão. Adora ver filmes, desenhos do Discovery, Gloob, TV Ratimbum e um monte de tranqueira parecida. O único probleminha é que ele não sabe a hora de parar. Acaba preferindo ver TV do que qualquer outra brincadeira e as vezes prefere nem sair de casa. Então, sabe aquela hora que você não sabe mais o que dizer pra convencer a criança a sair da frente da TV e está a qualquer custo evitando uma birra de 1 hora (coisas dos "Terrible Twos", que merece um post exclusivo)?? Nessa hora que Seu Zé aparece! Infelizmente e com toda a vergonha do mundo eu inventei essa bobeira. Seu Zé simplesmente conserta televisões todos os dias em horários variados e para isso precisa desligar todas da minha casa. Mamãe só precisa dizer: 
- Ih filho, tá na hora do Seu Zé consertar a televisão, vamos ter que desligar e fazer outra coisa. 
Ben aceitou tão bem que Seu Zé agora começou a se enveredar em outros campos. (CORTA DE NOVO)

Ben morre de preguiça de entrar no banho mas tem dias que quando entra é um sufoco pra convence-lo a sair. E nessas horas que quem aparece? Acertou quem disse Seu Zé! Mamãe so precisa dizer: 
- Filho, você já tomou um banhão muito gostoso, já brincou na banheira e deu banho em todos os bichinhos. Agora seu Zé vai desligar a água lá embaixo pra que as outras crianças aqui do prédio também tomem seus banhos. E é batata.

Bom, Seu Zé também pode se encarregar de desligar a luz do quarto pra dormir, desligar Ipads e qualquer outra coisa que as vezes ainda seja muito dificil de negociar com uma criança de quase 3 anos. 

Filho, 
Mamãe te ama muito e espera que essa mentirinha inofensiva não vá te provocar mal algum! Já já vamos rir disso juntos!!

um bjo