sábado, 6 de fevereiro de 2010

Bom de boca...

Acho que tirei a sorte grande, o Ben até agora adorou tudo que ele experimentou! E olha que para uma pessoinha de quase 6 meses ele já experimentou várias coisas!

Um pouco do histórico gastronômico do menino:

Aos 3 meses - Suquinho de laranja lima entre as mamadas da manhã, normalmente depois de pegar um solzinho no calçadão. Já na primeira vez tomou 50 ml sem reclamar e a partir daí só 100 ml pra saciar o menino. No final da tarde tb comecei a dar 60 ml de agua de ameixa pra estimular o intestino preguiçoso e até isso ele tomava como se fosse coca cola gelada....rsrs

Aos 4 meses - Começou a alternar o suquinho de laranja lima com água de coco, que ele tb adorou, e começou tb a comer bananinha amassada no lugar da mamada das 15:00. O pediatra recomendou que trocasse fruta de 3 em três dias e que misturasse um pouco de leite se só a fruta não desse conta de matar a fome do pequeno. Resultado, Ben já está comendo banana, maçã, pêra, mamão e lambendo os beiços!!

Aos 5 meses -Chegou a tão falada hora da introdução da sopinha de legumes que substituiu a mamada das 11 que agora se chama Almoço! (adulto isso, não?). Mamãe comprou os ingredientes, colou a receita da sopa na geladeira e mãos a obra! A primeira sopa que eu fiz ficou com um aspecto não muito convidativo e o meu pequeno guerreiro mandou ver numas 10 colheradas!!(além de bom de boca ainda é gentil esse menino). Aos poucos fui melhorando e agora já me considero praticamente uma sous chef na arte de fazer sopa de bebê! Já coloquei, cenoura, chuchu, abobora, batata, abobrinha, beterraba, inhame (que tem tanto cabelo que me dá agonia de descascar...rsrrs) e até arroz integral (batido junto com a sopa). E o Benjamin se esbalda! Agora todo almoço tem sopinhas variadas e até sobremesa, que normalmente é mamão pra manter o intestino preso do menino funcionando.(acho que só mesmo falando de bebês não tem problema falar de intestino preso como se estivesse falando de qualquer outra coisa normal....é a famosa liçenca poética das mães..rsrsrs)

Agora é esperar a consulta de seis meses e ver o que o Dr. vai liberar de novidade para o meu pequeno gourmet.


E a felicidade estampada no rosto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário