terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O marco dos 6 meses!

E finalmente chegou o grande dia! Meu pequeno Ben completou 6 meses no dia 11/02! Estava esperando ansiosa por essa data pois sei lá porque motivo eu achava que seria um marco, tipo um upgrade do status de "Bebezinho superhiper frágil" para "Bebê maiorzinho menos frágil que já pode ir para varios lugares sem provocar aquela culpa infinita na mamãe e no papai'.
Algumas coisas que eu estava esperando com a chegada dos 6 meses:
- Poder ir à piscina e fazer natação
- Poder ir à praia
- Passar repelente
- Passar protetor solar
- Beber água filtrada sem ser fervida
- Comer um sorvetinho nesse calor dos infernos

Após a consulta no pediatra (Ben está ótimo pesando 8,5kg e medindo 68,5 cm) ficamos assim:
- Poder ir à piscina e fazer natação - Ok, liberado! (Embora o pediatra ache besteira matricular na natação com essa idade eu vou colocar, afinal eu mereço ter alguma atividade "extra-curricular" na minha semana de mãe em tempo integral, além de me divertir com o pequeno na piscina)
- Poder ir à praia - Ok, Liberado (de acordo com meu pediatra, agora que ele já senta praticamente sem apoio vai poder achar alguma graça na praia)
- Passar repelente - Ok, Liberado (somente o da Johnson)
- Passar protetor solar - Ok, (somente o Photoplus baby 30 da Dermatus)
- Beber água filtrada sem ser fervida - oops, vetado! (água filtrada e fervida até os 9 meses, mamãe aqui continua saindo de casa com água no copinho, agua na mamadeira, agua pra misturar com a fruta e água extra e bebê continua tomando a deliciosa agua em temperatura ambiente, coitado, já que não há bolsa térmica que mantenha alguma coisa melhor que isso nesse calor )
- Comer um sorvetinho nesse calor dos infernos - Ok, Liberado (somente 2 vezes na semana)

Adicionalmente teremos mais algumas novidades esse mês: daqui há 15 dias será introduzido o jantar no lugar da mamadeira das 19:00 e o leite será somente na primeira refeição da manhã e batido com alguma fruta no meio da tarde. A partir de agora Ben está liberado pra comer qualquer fruta e a sua sopa irá ficar mais incrementada, com carninha moída amassada e feijão amassado. E pelo visto, quando eu tinha achado que o cocô do meu fofucho já tinha atingido o ápice do cheiro ruim vejo que o pior ainda está por vir...(mas uma vez me utilizo da liçenca poética das mães, sorry...rsrsrs)

Enfim, fizemos um bolinho aqui em casa para avós, tios, primas e dindo, afinal Ben completou meio ano de vida!!!! E nós completamos 6 meses de felicidade plena, absoluta e que cresce a cada dia!! Parabéns filho, papai e mamãe te amam muito, mais que ontem e menos que amanhã...


Ben curtindo sua festinha!
Parabéns pra vc!



Nenhum comentário:

Postar um comentário