sexta-feira, 21 de maio de 2010

Das galinhas e dos nebulizadores supersônicos

Alguém por favor pode me dizer que tipo de droga visual que tem nesse dvd da "Galinha Pintadinha"??????

Depois de ver algumas mães blogueiras falando desse dvd resolvi comprar pra ver o que o Ben acharia. Confesso que achei o dvd meio tosquinho, com umas musiquinhas legais mais uma animação bem mixuruca, mas não é que o menino simplesmente se V-I-C-I-O-U no negócio!! Meu deus do céu me ajude, mas agora aqui em casa é o dia todo vendo a "Galinha Pentelhinha", quero dizer, "Galinha Pintadinha". Benjamin bate palmas e chora quando termina e as músicas preferidas dele coincidentemente são as que eu acho mais insuportáveis (Alguém já ouviu aquela da Mariana???)

E quando eu achava que tudo estava perdido e que eu teria que conviver com ela todos os dias sem nem ao menos enxergar um lado bom o pequeno pegou seu terceiro e mais forte resfriado. Teve febre e muita tosse e precisou de nebulização 3 vezes por dia. O problema era que no auge dos seus 8 meses de vida, meu pequeno tem vontade própria e simplesmente decidiu que não queria nebulização pra vida dele. E ai, como fazer? Segurar o menino e fazer a nebulização a força enquanto ele chora copiosamente? (enquanto espera a polícia vir verificar uma denúncia de maus tratos feita pelo vizinho...) Tentar pelo menos umas 10 vezes durante 1 hora e conseguir apenas 30 segundos? Nananinanão! A resposta estava diante dos meu olhos! (e bem mais dos meus ouvidos, infelizmente) Ela mesma, a Galinha Pintadinha e seus amigos!!! Foi batata, era só colocar o DVD pra tocar e enquanto Ben estava em seu estado catatônico a mamãe fazia a nebulização sem nenhum "ai" e em 5 minutos!!!

E vale ressaltar que esses 5 minutos só foram possíveis graças ao meu SUPERMEGSULTRAMASTERHIPERSÔNICO nebulizador Pulmosonic novo! Considero que eu troquei meu fusquinha pela Ferrari do mundo dos nebulizadores. Aquela história de demorar meia hora pra nebulizar 5 ml, ter que tomar cuidado com qualquer movimento pra não derrubar o líquido e ter que toda hora ficar tirando e tentando ver se a fumacinha tá saindo é coisa do passado! Meu novo nebulizador além de poder ser usado com a criança deitada porque o líquido fica depositado na base, nebuliza uma média de 1 ml por minuto! Produz uma mega fumaça tipo aquela de gelo seco que a gente usava nas maquetes da escola, lembram? Achei maravilhoso e funcionou muito aqui em casa!

Enfim, gostaria também de aproveitar esse espaço para agradecer publicamente a Galinha Pintadinha, o Galo Carijó e seus amigos por terem participado do processo de cura do meu filhote e tb agradecer por um momento único que eu tive a chance de presenciar. Numa bela manhã, ao passar pelo banheiro enquanto meu marido tomava banho escuto: "Fli, flai, flu" Ahahahahaha! Impagável...

E atenção mamães que achavam que em breve seu filho ia enjoar da galinha e vc poderia escondê-la na parte mais profunda do seu armário, andei sondando por aí e acho que em breve teremos "A Galinha Pintadinha 2" E que começa assim: "Borboletinha, ta na cozinha, fazendo chocolate para madrinha"

E ai, vamos encarar? Sem dúvida!

5 comentários:

  1. Jura que vc não gosta da Galinha Pintadinha? Acho bem bacaninha.
    E a música da Mariana é a minha preferida, junto com a da barata!

    A fli flai flu é um chicletinho, mas tb gosto!!! ahahhaha

    bjks e melhoras pro Ben.
    Flavia

    ResponderExcluir
  2. Nossa, acho que esse DVD hipinotiza mesmo nossos pequenos...Thiago tb tem e quer ver o pequeno ficar quietinho, é só colocar a Galinha Pintadinha pra rodar.....
    Tenho que confessar que eu adoro também, principalmente a música da barata..kkkkkkk.

    Melhoras para o Ben, Ótimo Final de Semana e Bjkas.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, a Lina tb é viciada. Ama a "Mariana" e faz como ela o dedinho dos números. Mas o preferido mesmo é o "Pintinho Amarelinho". Tinha dia que eu chegava a cantar umas 15x seguidas antes dela dormir... e o Fli fla flu eh o maior chiclete da história! Melhoras ao Ben. E se tiver um tempinho passa lá no bloguinho da Lina.
    www.passosdelina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meninas,
    Obrigada pelos comentários. Ben já está otimo! e cada dia mais bagunceiro!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. o que gostei é que essas musicas fazem parte do cancioneiro escoteiro...Legal, vou passar para minha matilha de lobinhos. Eu Não conhecia.

    ResponderExcluir