segunda-feira, 31 de maio de 2010

Um mundo para o Ben e para o bem

Filho,
Junto com seu nascimento eu nasci de novo. Desde que você nasceu tive a felicidade de poder me dedicar exclusivamente a você, a sentir seu cheiro, ouvir seu chorinho e entender seu olhar. Você passou 9 meses dentro de mim e depois passamos mais 9 meses agarradinhos, nos conhecendo e aos pouquinhos aprendendo a nos separar fisicamente, nos unindo cada dia mais. Ao longo desse tempo, juntos fomos descobrindo o mundo, um mundo totalmente novo pra você e pra mim também. Um mundo que por sua causa passei a ver com outros olhos e do qual quero mais do que nunca voltar a fazer parte não só como sua mãe, mas como cidadã, dividindo um pouco de todo esse amor e essa energia que vem de você e não cabe mais dentro de mim. Quero torná-lo um lugar melhor, pra você e pra todos nós.
Agora que chegou a hora estou com o coração apertado, mas estou segura de estar fazendo a escolha certa pra nós dois. Estou voltando a trabalhar em algo que acredito e que acho que quando você crescer vai te dar muito orgulho, e que vai me fazer uma pessoa melhor e uma mãe melhor. Por isso não quero nunca que pense que a mamãe está te abandonando e sim que agora ela está cuidando de você e do mundo também.

com todo meu amor filho, obrigada.

4 comentários:

  1. Que lindo texto, Sofia!
    Fiquei curiosa de saber com o que você trabalha!
    Essa volta ao trabalho não é facil mesmo, mas certamente o Ben terá muito orgulhosa dessa mãe amorosa que ele tem!
    bjs
    Flavia

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavia! obrigada! NA verdade eu sou economista e até engravidar do Ben trabalhava no mercado financeiro. Agora estou voltando ao trabalho num projeto muito legal de uma ONG voltada pra educação de crianças carentes. Estamos começando ainda, mas vai ser muito bacana.
    Ta sendo difícil passar o dia sem ele, mas vou me acostumar.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Sofia,

    Impossível não me identetificar e me emocionar com seu post. Eu tb fiquei 1 ano direto com a Bibi, mas é inevitável voltarmos para as nossas vidas. Até mesmo porque precisamos de um tempo para a gente também.

    Tendo passado pela mesma situação que a sua, posso te dizer para ficar tranquila. Seu filho sabe que você não irá abandoná-lo. Passei pela mesma situação. O ano que passei em função da minha filha foi incrível e nossa relação fortaleceu muito. Apesar de ter sido um ano exaustivo, faria tudo exatamente igual. Não trocaria esse ano com ela por nada no mundo!

    Beijos
    Adriana

    P.S: Seu trabalho é lindo!

    ResponderExcluir
  4. Lindo o texto Sofia!
    E que bom que o Ben, teve a oportunidade de ter a mamãe dele por perto, por esse tempo.
    Boa sorte nessa nova fase!

    bjs

    ResponderExcluir