sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Dica do dia - Como alimentar seu bebê de 6 meses e continuar saindo de casa?

Atenção mamães de plantão! Não sei quanto as srtas., mas depois que o Benjamin começou a comer frutas e sopinhas nossas saídas ficaram ainda mais complicadas. Enquanto ainda estava só nas frutas a mamãe ainda conseguia levar na bolsa 2 bananas, garfinho e prato pra amassar e servir na hora do lanche, mas depois que vieram as sopas aí ficou difícil mesmo. Eu não tinha a menor idéia de como levar a sopa pra rua e acabei passando a sair de casa somente depois da hora do almoço dele e as vezes até acabava preferindo nem sair...
Eis que numa conversa sobre maternidade com uma amiga que também é mãe de uma princesinha de 10 meses(meio obvio né? Quem mais aguentaria ficar falando o tempo todo de bebês, fraldas, cocôs e papinhas?) descobri o Porta pappa térmico da Chicco (obrigada Mari!). Parece uma garrafa térmica, é revestido de aço inoxidável e possui 2 porta-papas de 250ml cada, com tampa de fechamento hermético que evita contaminação e vazamento. E o melhor de tudo, mantém a papinha quentinha e fresquinha por até 5 horas! E tb pode ser usado para manter coisas frias, tipo frutas e papinhas doces. Tá legal que o negócio é levemente trambolhudo, levar uma garrafa térmica na bolsa além das milhões de coisas que vc já leva não é o melhor dos mundos, mas a sensação de liberdade, na boa, é I-N-D-E-S-C-R-I-T-I-V-E-L!!!! Até agora eu estou usando só para papinhas salgadas e as frutas eu coloco em potinhos e coloco numa bolsinha térmica de neoprene da Built (que eu consegui comprar super barata na Tif Taf).
Ah, e tb aprendi outras coisinhas muito interessantes. Ao invés de levar a Banana "in natura" e ter que descascar, amassar e fazer uma sujeirada danada no meio daquele almoço de família, eu levo no potinho a banana cozida e já amassada que não azeda e nem escurece. Tb levo manga batida, mamão amassadinho e maçã cozidinha e amassada tb. (Obrigada de novo Mari!)



Esse é o Porta Papa! E esqueci de dizer em cima que ganhei de presente! (obrigada Mari! pela terceira vez..rsrsrs)



Bolsa térmica da Built



2 comentários:

  1. Sofia! Essa bolsa da Built é muitoo legal mesmo. Uso sempre! Comprei a minha no site www.gorilas.com.br
    Achei também um porta mamadeira e babador também em neoprene da mesma marca. Beijos Jô!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Estou pesquisando sobre esse porta papa da Chicco, você sabe me dizer se consigo colocar mamadeira nele? será que cabe?

    Se puder me responder no e-mail: priscandido@yahoo.com.br, ficarei muito grata.

    Desde já obrigada,

    Priscila.

    ResponderExcluir