segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Esquentando os tamborins no Gigantes da Lira!!!

Benjamin fez sua estréia nos blocos, ou melhor, mini-blocos pré carnavalescos! Acordamos 6:30 da matina arrumamos mamãe, papai, bebê e as malas (isso mesmo, eu saí de casa com 2 bolsas...) e fomos luta! Quero dizer, fomos a folia!!! Chegamos a tempo de estacionar o carro com calma e desovar as tralhas na casa do meu irmão que mora pertinho. Por "tralhas" entende-se: Fraldas e afins, mudas de roupa, pote de sopa, bananas, agua, leite, danoninho, prato, colher, babador, mamadeira, brinquedos, tapete de brincar, toalha, fralda de pano, uma manta, uma meia (sim, sou louca mesmo e devo ter uma espécie de TOC que não me deixa sair de casa com ele sem levar uma manta e um par de meias mesmo num verão de 45° no Hell de Janeiro), rinosoro, funchecórea, chupeta principal e chupeta extra, etc etc etc... Enfim, já no QG do tio Diogo acomodei algumas coisinhas importantes numa mochilinha bem discreta (confesso que tirei uma ondinha tipo aquela de mãe de segundo filho saca? Que sai com 2 crianças sem babá, sem carrinho, com uma pequena e discreta sacolinha na mão e passa o dia inteiro fora sem maiores problemas. Nada me tira da cabeça que essa sacolinha que elas levam é tipo "Mala da Mary Poppins" que só ensinam a gente onde vende depois que temos o segundo filho), coloquei o Ben no canguru e bora pro bloco.
Tudo correu na mais santa paz. Ben se divertiu, paquerou algumas melindrosas, borboletas, baianas, havaianas e princesas e por volta de umas 10:30 já estávamos no QG com o ar ligado e preparando o almoço do pequeno. Daí por diante foi só melhorando, teve churrrasco, piscininha, amigos, crianças e ar condicionado o dia todo! Quando o dia terminou, junta a tralha toda e vambora! Animadíssimos pro próximo bloco!

Ben se preparando...


Bora pro bloco (detalhe das minhas mãos totalmente livres e apenas uma discreta mochila nas minhas costas)

Ben foliando I

Diretoria!

Ben foliando II


Piscininha do tio Diogo

2 comentários:

  1. Confesso que nesse calor, eu não tive coragem de levar a Bibi para nenhum bloco. Mas tenho que me animar. Ela tem duas fantasias para usar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sofia!!

    Achei seu blog, hehehehe. Muito legal! Ai, que inveja de vcs aí no Rio, com bloquinhos de carnaval por todo lado... só o calor, que ninguém merece mesmo.

    O Ben é uma fofura!! Quando estiver no Rio, vou querer conhecer!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir