terça-feira, 9 de março de 2010

O segundo resfriado

Então minha gente o que eu tanto temia aconteceu, de novo! Com a mudança no tempo, chuvas torrenciais e várias mamães blogueiras relatando os resfriados dos seus filhotes, a mamãe aqui já ficou sofrendo por antecipação, esperando o maldito resfriado pegar meu pequeno tb.
Começou no sábado pela manhã, Benjamin acordou entupidinho e com uma coriza chata, chata. Passou o dia todo nesse funga funga, mas sem febre e euzinha aqui, mamãe experiente em resfriados (pois é, como não foi o primeiro resfriado do pequeno Ben, já não me considero "mãe de primeira" nesse assunto. rsrsrs) já comecei com 10 gotas de redoxon por dia e muito rinosoro no narizinho entupido sem precisar desabafar, quer dizer, consultar o pediatra.
No final da tarde eu ainda tinha a maior esperança de que não fosse ser nada além da coriza e que ia desaparecer magicamente antes da hora do pequeno ir dormir. Ai que ilusão...
Benjamin começou a tossir na madrugada, e ficamos a família toda acordada tentando aliviar um pouco o sofrimento dele. E com família toda eu quero dizer mamãe, papai e Bóris, nosso boxer de 3 anos, irmão mais velho do Ben que passou a noite toda deitado no pé da nossa cama com aquele olhar de quem tb estava dividindo o sofrimento do pequeno com a gente (ou seria um olhar de quem estava doido pra fazer conchinha com a gente na cama?? Whatever, irmão é irmão...rsrsrs).
Após um domingo sem melhora nem piora, segunda-feira adivinha??? Liguei pro pediatra. Além do Redoxon e do Rinosoro passei a dar tb um fitoterápico para resfriado chamado Kaloba (que por sinal é caro pacas R$36 o pequeno e R$54 o grande), dando 5 gotas três vezes ao dia por 7 dias.
Noite passada ainda foi pior, no meio da madruga ainda tivemos que fazer nebulização com Rinosoro e Berotec pra dar algumas horinhas de sono pra ele e pra nós tb (na verdade só para aqueles que conseguiram um lugar na nossa cama e com isso leia-se, Benjamin, papai, meu braço esquerdo, metade das minhas costas e metade do meu bumbum).
Enfim, acho que nesse segundo resfriado já me sinto mais forte pois já não senti vontade de chorar a toda hora como da primeira vez. Espero que estejamos todos mais fortes pra encarar os milhões de resfriados, viroses, tombos, galos, pontos, etc, etc... que ainda estão por vir. Socorro...

Hoje acho que ele tá melhorzinho, vamos ver como vai ser essa noite.

3 comentários:

  1. Sofia,
    ele melhorou? Coitadinho, gente!!
    Deus abençoe mt mt ele!
    bjksssss
    Glenda

    ResponderExcluir
  2. Dá um dó, né? Eu fico doente junto quando a Bibi adoece. Ele melhorou?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola meninas!Ben está melhorando finalmente. Ainda tem aquela coriza chata e um pouco de tosse ,mas ficou só nisso mesmo. Fomos ao pediatra hj e ele disse que o pulmão está limpinho e que o resfriado deve ir embora em alguns dias.
    obrigada por se preocuparem!
    Bjos!

    ResponderExcluir